quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Série Apologética (10) - O Sono da Alma

Tema: O Sono da Alma

Questão em estudo: O que ocorre quando morremos?

Texto base: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem..." (1Ts 4:13)

Alguns grupos religiosos declaram que, para o cristão, a morte não passa de um sono, de um momento de silêncio e escuridão. Justificam tal pensamento por causa da palavra "dormem" recorrente na Bíblia, como no caso do texto base de hoje.

Mas será mesmo que Paulo aqui e nos outros casos se refere, literamente, a um sono ao qual estamos sujeitos?

A Bíblia ensina que a palavra "dormir" é empregada com relaçao ao corpo que está inconsciente na sepultura e não à alma: "E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressucitados" (Mt 27:52). O versículo 14 do texto base declara que "aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele" para se juntarem aos corpos e, então, ocorrer a primeira ressurreição (1Co 15:51-53). Estêvão, ao morrer, entregou seu espírito a Jesus e "adormeceu". A morte de Raquel: "E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma..." (Gn 35:18).

Logo, dormir interpreta-se como entregar a alma a Deus e o corpo a sepultura: "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor" (2Co 5:6-8).

--------------------------------------------------------------------

Chegamos no dia de hoje ao fim de uma abençoada série de estudos. Durante essas 10 semanas (não totalmente corridas) pudemos conhecer um pouco mais da Palavra de Deus para nos proteger e proteger nossa fé dos mais variados desvaneios teológicos que infelizmente existem aos montes por esse mundão afora. Espero que os leitores do Vacilô Leva Na Testa tenham tido um acréscimo na fé e respostas para perguntas que porventura existissem em suas mentes.

Qualquer sujestão de tema para mais um "capítulo" da Série Apoligética é muito bem vinda, ou mesmo uma sujestão de texto para ser postado. Basta entrar em contato!

Não Vacile! Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como efetuar; Como desenvolver a Salvação?

Olá pessoas maravilhosas =)
Genteee.. deixa eu contar, meu fds foi maravilhoso.. to super feliz, por tanta felicidade q tive nesse fds ^^ . Espero que o de vcs tenha sido tão bom quanto o meu =)
No culto de domingo, quando o Pastor falou o tema da pregação,achi muito interessante, e pregou de uma maneira diferente.. como jamais tinha escutado antes.. então no mesmo momento pensei em compartilhar com vocês... está em Filipenses 2
12- Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausencia, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
13- porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
14- Fazei tudo sem murmurações nem contendas;
15- para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo;
16- preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
17- Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo.
18- Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.
Jesus veio ao mundo para nos salvar da ira de Deus. A partir do pecado cometido, o homem passou a enfrentar a morte física e espiritual.> "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."(Romanos3.23); "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em CristoJesus, nosso Senhor."(Romanos6.23)
A salvação pode ser descrita como um processo... é mais que ter a certeza de uma vida no céu após a morte, é um processo de filiação.
Contraste- Jesus foi obediente até a morte (morte de cruz); e Nós somos rebeldes por natureza (desde pequenos fazendo birra) . > "Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz."(Filipenses 2.5-8)
Esmiuçando os versículos de filipenses2
v.12->Salvação é coisa séria; não devemos brincar de igreja(pulando de uma pra outra), muito menos brincar de salvação; isso é coisa séria, devemos "desenvolver a vossa salvação com temor e tremor;" Salvação é coletiva, mas individual (cada um tem a sua, e deverá dar sua conta a Deus). Precisamos alicerçar nossa casa a rocha. Não devemos viver na graça barata (já tenho tudo..meu pai me deu tudo, então vou fazer o que quiser); devemos dar valor, pois fomos comprados pelo sangue de CristoJesus.
Nossa vida é assim: passamos por provação quando estamos sozinhos (não quando estamos rodeados de pessoas); por isso aquele homem escondeu seu talento, achando que estava sozinho.
v.13->Se não houver motivação para o trabalho o desanimo toma conta de nós. Deus opera em nos conforme andamos (exemplo: você diz...não sei cantar; a medida que vai cantando, treinando, aprende a cantar). Deus quer nos transformar para sermos imagem e semelhança de Jesus.
v.14-> Olhe o exemplo do povo no deserto, viviam reclamando e murmurando, tanto que morreram.
v.15-> O nosso testemunho pessoal fala mais alto que nossas palavras (não adianta falarmos do evangelho, se não vivemos ele; q bom exemplo estaremos dando?!); pois temos que ser luz nessa imensa escuridão.
v.16-> Reter. O maior ladrão de humanidade é Satanás que veio para matar roubar e destruir. Mas Deus veio para que tenhamos vida, e vida em abundancia. Então devemos ir mais a igreja e largar um pouco a net e a tv, para retermos melhor o que verdadeiramente importa.
v.17,18-> Paulo ensinou, e a igreja obteve a salvação.

Não devemos deixar que nada roube nossa alegria e a certeza da salvação em CristoJesus. E jamais devemos esquecer de desenvolver nossa salvação.
"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens."(1Coríntios15.19)
Jesus que ser teu tesouro, Ele vale mais que ouro e prata. Disse Jesus: O céu e a terra passarão, mas as minhas coisas não.

É isso pessoal, espero que tenham gostado tanto quanto eu... essa foi a pregação do domingo 26/09/2010; feita pelo Pr. Luis (pastor do Cam); na igreja Batista Memorial.

Deus abençoe a todos nós hoje e sempre!
Fiquem na Paz sempre!
;***
Related Posts with Thumbnails

domingo, 26 de setembro de 2010

Muitas coisas não são pecado, mas leva ao pecado.

Fazia algum tempo que eu estava querendo escrever algo sobre masturbação.
E hoje tava assistindo o testemunho do Brinco, e na ultima parte ele fala sobre isso e muito mais. Achei muito bom, e resolvi compartilhar.
Parti 1: http://www.youtube.com/watch?v=FK5NBcIYBcA&p=83C112278DD303B9&index=1
Parti 2: http://www.youtube.com/watch?v=2yD1Qinf5sg&p=83C112278DD303B9&index=2
Parti 3: http://www.youtube.com/watch?v=gPsUYC2GxeU&p=83C112278DD303B9&index=3
Final



Deus abençoe sua semana!
E não se esqueça, #Vacilolevanatesta
Naa Marques Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Série Apologética (9) - Maria, a Mãe de Deus

Tema: Maria, a Mãe de Deus

Questão em estudo: Deus teve/tem mãe?

Texto base: "Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo" (Mt 1:18)

Um ponto polêmico, mas que passa despercebido por parecer ser de fácil entendimento, é a questão do papel da irmã Maria na vinda do Filho ao mundo como homem.

Indiscutivelmente, Maria foi agraciada por Deus com a missão de gerar o salvador e acompanhar toda a sua vida, crescimento e ministério. Mas qual é o limite dessa graça que lhe foi concedida? Seria Maria mãe do Jesus Deus, do Filho, da segunda pessoa da Trindade? Alguns crêem que sim.

E qual é o argumento para esse pensamento?

O argumento é uma questão de lógica. Ora, se Maria achou ter concebido do Espírito Santo, ela estaria gerando não somente um corpo físico, mas também uma essência divina. Estaria sendo a "mãe de Deus". Ou melhor, poderíamos pensar da seguinte maneira, como em uma expressão lógica:

- Jesus é Deus. (Verdadeiro)
- Maria é mãe de Jesus. (Verdadeiro)
- Logo, Maria é mãe de Deus. (Verdadeiro?)

Como expressão lógica, essas afirmativas estariam corretas, mas não é dessa forma que devemos lidar com essa questão. Senão, essas expressões também estariam corretas:

- Jesus é Deus. (Verdadeiro)
- Jesus teve sono. (Verdadeiro)
- Logo, Deus tem sono/dorme. (Verdadeiro?)

- Jesus é Deus. (Verdadeiro)
- Jesus nasceu, viveu e morreu (não esqueçamos de que ressucitou e ascendeu ao céu!). (Verdadeiro)
- Logo, Deus teve início, meio e fim, logo foi criado e é mortal. (Verdadeiro???)

Obviamente, apesar de estarem logicamente corretas, as afirmações acima estão seriamente equivocadas, o que nos prova que não é dessa maneira que devemos pensar lidando com as coisas de Deus.

Deus é infinito. Não teve começo e nem terá fim. Ele é desde a eternidade e será por toda a eternidade. Maria não poderia ser a mãe de Deus: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1:1-3).

A querida irmã Maria foi escolhida como meio para que o Filho encarnasse em corpo humano e executasse a obra redentora, mas ela não poderia gerar a sua essência divina, isso é inconcebível!

Não Vacile! Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PERMISSÃO e VONTADE.

Oi Gente, tudo bem?
Ontem a Mél escreveu sobre sonhos ne?
Então hoje é quase uma continuação, diria que é um complemento.

É muito bom ter e fazer sonhos... Só que temos que lembrar dos sonhos de Deus para nossas vidas.
Então duas palavras para esses sonhos: PERMISSÃO e VONTADE.

E isso faremos se o Senhor permitir. Hb6;3
De tanto você pedir algo pro Senhor, Ele permiti/ consente/autoriza que o seu sonho se realize.

Mas quem garante que isso era o melhor de Deus pra você?Quer ser feliz?Então queira a vontade divina.
Sabe por que?? Porque ela é BOA, PERFEITA e AGRADAVEL!
Deus quer nos dar o melhor. Ele como um pai todo amoroso deseja nos dar o melhor, não apenas algo que nos deixe alegre. E sim algo que nos complete verdadeiramente e que nos faça feliz.

Se você assim como eu, quer a vontade de Deus para a sua vida, guarde esse versiculo no seu coração. E entregue o controle da sua vida ao Todo Poderoso. Deus Pai!
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmo 40;8
Senhor, que seja feita a tua vontade em mim! Amém.
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual é o seu sonho?

Olá pessoas, como foram de fds até hoje? espero que bem!
Meus fds foi super agitadinho, mto bom =)
Vocês sabiam que... Ele conhece cada um dos seus desejos mais íntimos,veja:
"Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos."(Salmos 38.9)


O que você secretamente quer fazer com sua vida? Você quer ser um agente funerário, mas acha que todos os seus amigos ririam disso? Quer ser um químico, mas não consegue imaginar como isso poderia acontecer? O que o seu coração deseja fazer? Deus conhece cada um dos seus desejos mais íntimos. Ele sabe o que é que faz você sentir o tempo voar. Ele sabe o que realmente preenche você e o que dá a você um propósito. Ele sabe o que deixa você tão irritado, que você tem de fazer alguma coisa. Portanto, confie a Ele os seus sonhos e as suas paixões. Ele não vai rir. Ele não fica surpreso. Ele sabe exatamente como fazer com que tudo aconteça. E Ele sabe qual a hora exata para isso.

E jamais queira esconder as coisas de Deus porque Ele "sabe o que fazemos e pensamos." (Isaías 66:18)

Tenham uma semana abençoada, cheia de paz e vitórias!
Fiquem na Paz sempre!
=* Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu primeiro video :D
Especial pro meu amor
Como ele disse na quinta, completamos 7 meses.
Senhor te agradeço pela vida do Johnny.


Te amo Joh!

Por hoje é isso pessoal.
Abraços. Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você pode confiar NELE

Olá pessoas queridas!
..cá estou eu..
a pergunta que eu faço hoje é: EM QUEM VOCÊ CONFIA?


A maioria das pessoas tem amigos que elas pensam ser dignos de confiança. A maioria confia em seus pais e seus irmãos e irmãs, pelo menos até certo ponto. Talvez você tenha uma professora favorita, ou um treinador em quem você sente que pode confiar.
Já aconteceu você ser magoado por alguém em quem confiava? Parece que isso acontece com todas as pessoas em algum momento de sua vida. Talvez você tenha avaliado incorretamente o seu amigo e descobriu que ele não pode mais ser confiável. Além do mais, alguém em quem você confiava há muito tempo comete um erro que acaba machucando você. Isso não significa que você deva parar de confiar naquela pessoa. Apenas significa que você precisa aceitar o fato de que aquela pessoa não é perfeita - e perdoar.
Mas confiar em Deus não é assim. Ele é perfeito. Ele nunca mente, nunca esquece os menores detalhes de qualquer situação, nunca comete um erro. Você pode contar com cada palavra que Ele diz. Tudo que Ele faz serve pra alguma coisa boa em sua vida.

Por hoje é tudoo pessoa.. ótimo fds pra todos
fiquem na PAZ
=***
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Série Apologética (8) - Ecumenismo

Tema: Ecumenismo

Questão em estudo: Que posição deve ter o cristão frente às outras crenças?

Texto base: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Am 3:3)

Há tanto no meio evangélico (mais fortemente em algumas denominações específicas) quanto fora dele uma forte campanha para que haja uma "comunhão" entre os diferentes. Diferentes não no sentido sociológico, por assim dizer, mas em suas crenças e na visão acerca do caminho que leva a Deus. "Você não me incomoda e eu não te incomodo. Estamos todos certos e todos vamos para o mesmo lugar, por caminhos diferentes." Isso parece um pouco mais do que uma simples "política de boa vizinhança". Esse pensamento, apesar de parecer bonito, reflete um derrotismo espiritual, uma falsa comunhão que mascara a desistência de uma vida genuinamente cristã.

Prega-se que, apesar das diferenças doutrinárias, os cristãos deveriam se pautar mais pelas doutrinas que lhes são semelhantes do que pelas diferenças.

Este argumento não resiste ao teste bíbico. As diferenças são muito grandes para ignorarmos. Várias são as admoestações bíbicas para que nos apartemos daqueles que promovem outras doutrinas (1Tm 6:3-6). Não quer dizer que devemos excluir do nosso convívio pessoas que se encaixam nesse caso, mas não podemos nos unir aos ensimentos que conduzem a outro evangelho e compactuar com eles (Gl 1:6-8). Seria hipocrisia ignorar as inúmeras diferenças doutrinárias, enquanto a Bíblia nos ensina a batalharmos pela "fé central" (Jd 3).

Por exemplo: Os evangélicos crêem que só Jesus salva. Por outro lado, não-evangélicos podem argumentar que Maria é co-redentora. Os evangélicos crêem que só a Bíbia é a regra de fé e prática do cristão. Por outro lado, não-evangélicos podem argumentar que a tradição da igreja está em pé de igualdade com a Bíblia. Os evangélicos crêem que só Jesus é a cabeça da Igreja. Por outro lado, os não-evangélicos afirmam que, além de Jesus, Deus deixou um outro líder como cabeça da cristandade.

É por essas e outras inúmeras doutrinas errôneas defendidas por esse mundo afora que devemos postular o movimento ecumênico como antibíblico.


----------------------------------------------


Antes de acabar esse post, gostaria de dizer pra todos que eu tenho a melhoooor namorada do mundo e que eu amo ela demaaaais! ^^

Sou muuuito feliz há exatos 7 meses e quero que essa sensação dure pra sempre!

Te amoooo, Nahh!!!


Não vacile! Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O melhor lugar para morar

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar" João 14.2

Nunca mais haverá tristeza
Depois de cumpridos todos os eventos escatológicos, A Noiva de Cristo estará com Ele definiticamente nas mansões celestiais,onde não existirá mais tristeza, pobreza, enfermidade e outros males. Tabmém não haverá mais pecado, pecadores e maldição. Nada que contamine e ninguém que cometa pecados terão acesso a Santa Cidade. Somente os purificados pelo sangue do Cordeiro, incritos no livro da vida, entrarão nela pelas portas.

Adios, senhora morte!
Apesar de a morte ser descrita como o último inimigo e, figuradamente, como um agente, não devemos acreditar que ela seja uma pessoa ou um espírito superior ao próprio Satanás. O termo "morte" tem vários sentidos, de acordo com o contesto em que é empregado, mas relaciona-se sempre a um estado de serapação, a saber:
a) A morte como a cessação da vida, isto é, a morte física, que implica separação entre o corpo e a alma.
b) A morte como a ausência de comunhão com o Senhor- a separação temporária de Deus, por causa do pecado.
c) A morte como a separação eterna, definitiva, do Criador em razão da permanência no pecado.

No céu, haverá grande glória, pureza e santidade. Não haverá morte, pranto, dor, lágrimas, mas uma grande alegria, infinitamente superior a tudo o que já sentimos nesta vida.
Imagine qual será o sentimento de todos nós, ao vermos o rosto de Deus e do Cordeiro!
(Extraido da lição Juvenis da EBD editora CPAD)
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Continue orar


Olá pessoas,
Como estão?
Eu estou mais ou menos.. semana começou puxada, e pra ajudar estou nuns dias chatos (doloridinha), mas nada que semana que vem já não esteja 100% ...hehe... hoje tive trabalho e apresentação na facul, graças a Deus, deu tudoo certo =)Ontem infelizmente não fui ao culto, pq comecei a ficar com dor e estava sem condições de terminar de me arrumar pra ir ao culto; fiquei em casa sozinha =/ ..peguei minha bíblia e abri em Salmos 32:6 "Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles."
Essa passagem era tudo que eu estava precisando 'ouvi'. E quando li no mesmo momento pensei em compartilhar com vcs.
É normal passarmos por momentos triste na vida, nem sempre as coisas saem do jeito que queremos, e por mais que as lutas estejam grandes, não devemos nos afastar de Deus, não devemos deixar de estar em Sua presença; e sim devemos buscar, orar.. orar sem cessar, até que um momento as tribulações, e sofrimentos virão e não nos atingiram, porque estaremos (nesse momento), tão cheio da graça de Deus, que não sentiremos.
Oh glória hein =)
..então por hoje é tudo pessoal.
..tenham uma semana fortalecedora!
..e não esqueçam, jamais deixem de orar, e se colocar na presença.
Fiquem na Paz
=*
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Luto

Jesus disse: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14;6
Ontem, perdi um amigo num acidente.
Ele não era cristão e eu nunca falei do amor de DEUS para com ele. =/
Sim isso me doi, me pesa.
Uma amiga me confortou dizendo: Deus dá chance pra pessoa até no ultimo suspiro.
Meu namorado me disse q é para eu pensar nisso como uma lição.
E mesmo se as pessoas não queiram ouvir, temos que falar do amor do PAI;
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3;16
Eu não sei pra onde ele foi "céu ou inferno".
E sei que vocês (pessoal de Ciencias que lerá esse texto) pensem em tudo que eu estou escrevendo como uma grande bobagem.
Mas para mim não é.
Eu boto fé que Deus existem, e que Ele enviará logo o seu filho para buscas os salvos.
Se você que morar no céu a formula é facil:
"Todo aquele que confessar a JESUS como o seu único e salvador será salvo"... tudo isso mediante a Fé.
Se creres verás a Glória de Deus.
Senhor peço que conforte as pessoas que sentiram sua falta em especial a sua Família.
Val, estamos com você!
Valmir, sentiremos a sua falta!

Naa, Marques
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Série Apologética (7) - Deus Cura Sempre e a Todos?

Dizer que a enfermidade é consequencia da falta de fé ou pecado na vida do crente constitui-se numa falácia bíbica. Basta examinar as Escrituras para notarmos que verdadeiros servos de Deus passaram privações e dificuldades em suas trajetórias a serviço do Senhor.

Apesar de ter sido um grande profeta de Deus e de ter tido um ministério marcado por muitos feitos sobrenaturais, Eliseu morreu em consequência de sua enfermidade. Será que ele não tinha fé ou estava em pecado? Muito pelo contrário, pois a Bíbia diz que um soldado morto, após ser colocado na sepultura de Eliseu, tocou em seus ossos e ressucitou (2Rs 13:14-21).

E o que dizer de Jó? Todo o sofrimento pelo qual passou foi resultado de seus pecados ou de falta de fé? Foi Deus, e não Satanás, quem provou Jó. Satanás não poderia ter tocado em Jó sem a permissão de Deus, e, de fato, como mostra o texto bíblico, o inimigo foi até mesmo limitado por Deus no seu ataque contra Jó (1:12). Que Deus estava envolvido não há dúvida, pois Jó 1:16 relata que fogo de deus caiu do céu destruindo parte do seu rebanho e de seus empregados. Como afirma McConnell: "Satanás foi o agente dos sofrimentos de Jó, mas Deus fi sua fonte principal" (A Different Gospel, p. 162).

O próprio Deus dá testemunho da integridade de Jó, de sua sinceridade e temor ao Senhoor. Foi em meio às grandes provações que Jó deu profundas lições de fé, como etá registrado em 13:15: "Ainda que ele me mate, nele esperarei". Há muitas pessoas que estão dispostas a crer em Deus em troca de um belo carro, mansão e outros bens materiais. Poucas estão dispostas a crer nele em meio às adversidades.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo aconselhando-o a tomar um pouco de vinho devido às frequentes enfermidades de seu estômago (1 Tm 5:23). Em outra carta, Paulo informa ter deixado Trófimo doente em Mieto (2 Tm 4:20). Paulo fala ainda de um problema pessoal acerca do qual orou a Deus três vezes para que o livrasse dele, e a resposta do Senhor foi: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2Co 12:7-10).

Tem havido várias especulações sobre o que seria o espinho na carne do apóstolo Paulo. Alguns estudiosos do Novo Testamento chegam a sugerir que tavez Paulo tivesse um problema nos olhos, pois escreveu aos gálatas: "... se possível fora, teríeis arrancado os vossos próprios olhos para mos dar", e ainda: "Vede com que letras grandes vos escrevi de meu próoprio punho" (Gl 4:15; 6:11).

Um outro episódio na vida de Paulo reforça ainda mais esta posição. Depois de ser ferido na boca por ordem do sumo sacerdote Ananias, Paulo lhe disse: "Deus há de ferir-te, parede branqueada; tu estás aí sentado para julgar-me segundo a lei, e contra a lei mandas agredir-me? Os que estavam a seu lado disseram: Estás injuriando o sumo sacerdote de Deus? Respondeu Paulo: Não sabia, irmãos, que ele é sumo sacerdote; porque está escrito: Não falarás mal de uma autoridade do teu povo" (At 23:3-5). Nota-se nesta passagem que Paulo não foi capaz de reconhecer o sumo sacerdote bem à sua frente, talvez por causa de um problema nos olhos.

Uma grande pregadora da teologia da Confissão Positiva já tentou explicar em seu programa o espinho na carne de Paulo, dizendo que este se referia aos sofrimentos descritos em 2Co 11:23-33, os quais ele enfrentava pregando o evangelho. Apesar de muitas especulações, o que seria o espinho na carne de Paulo ninguém sabe ao certo. De uma coisa, porém, sabemos: a resposta do Senhor a Paulo não foi exatamente a que o apóstolo esperava.

Nesse mesmo programa, a referida pregadora fez referência ao conselho de Paulo a Timóteo para que tomasse um pouco de vinho devido a sua frequentes enfermidades do estômago (1Tm 5:23). Ela declarou que o fato de Timóteo ser doente do estômago não sugere que nós também tenhamos que ser. Nisto ela está certa. Entretanto, ela falha em observar que Paulo não falou em confissão positiva a Timóteo, nem recomendou-lhe que confessasse, declarasse, decretasse, exigisse sua cura ou que ignorasse os sintomas da enfermidade. Paulo também não sugere que Timóteo estivesse sem fé ou em pecado.

Muitos pregadores da confissão positiva declaram que toda enfermidade procede do diabo. Um deles afirma:

"Deus só pode dar o que Ele tem. para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma idéia absurda".

Absurdo também é tal pregador ensinar exatamente o contrário do que diz a Bíblia. Por acaso Deus teve que tomar a lepra emprestada do diabo para colocá-la em Miriã? A lepra de Miriã foi provocada por Deus (Ne 12:10). Veja outros exemplos:

Respondeu-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? (Ex 4:11).

O Senhor feriu ao rei, e este ficou leproso até ao dia da sua morte, e habitava numa casa separada (2Rs 15:5).

Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso (...) e apressadamente o lançaram fora; até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o Senhor o ferira (2Cr 26:19,20).

(Texto extraído da obra "Supercrentes" de Paulo Romero)

Não vacile! Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições, "coisa" muito seria

Estava na casa da tia do Johnny segunda, e o tio dele comentou e mostrou um video do Pr. Paschoal Piragine falando sobre as eleições, e pro povo ficar ligado em quem votar e tal.
Resolvi compartilhar com vocês.

Não esqueça:
VACILÔ LEVA NA TESTA



Marina Silva para presidente o/ Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você acredita em profecia?

Olá queridos,
como foram de fds?
o meu foi muito bom ^^ graças a Deus
Aproveitando, quero compartilhar com vcs uma parte da pregação de domingo, que achei muitoo importante e interessante para todos nós ficarmos ligados o.O

Como puderam perceber no título, a pergunta é: Você acredita em profecia mesmo nos dias atuais?
Não é errado profecia, porém nem toda a 'profecia' que ouvimos é de Deus, você só vai sabe se é de Deus quando ela se cumprir, do contrário não é de Deus.
"E Moisés continuou dizendo ao povo: Se um profeta tiver atrevimento de dar uma mensagem em meu nome, quando eu não lhe tiver dito nada, ou se falar em nome de outros deuses,deverá ser morto. Mas vocês vão ficar pensando assim: Como é que vamos saber que aquilo que o profeta diz não é mensagem de Deus, o Senhor? Fiquem sabendo que, se um profeta falar em nome de Deus, mas se o que disser não acontecer, então o que disse não foi mensagem de Deus. Este profeta foi atrevido, e vocês não precisam ter medo dele." (Deuteronômio 18:20-22)


Depois desse texto praticamente não preciso dizer mais nada não é?! Ele falou tudo por si só.
Mas só para um breve esclarecimento, cuidado ao saírem por aí dizendo que Deus revelou tais coisas a vocês, antes de contarem os demais, ore, peça orientação de Deus, confirmação, para que não sejam como os falsos profetas (os quais não agradam a Deus); então se você acha que recebeu uma revelação e vai sair, contando a todos como uma profecia de Deus, e não tem certeza de que é verdadeiramente de Deus, não fale a ninguém, para que não estejais pecando.
Fica a dica ;D
E não vacilem.
Um ótimo feriado pra vocês, aproveitem bastante na presença de Deus sempree!
Fiquem na Paz! ;***
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Série Apologética (6) - Confissão Positiva

Tema: Confissão Positiva

Questão em estudo: Temos algum poder sobre Deus?

Texto base: "E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lc 9:58)

Muito se fala do movimento da Confissão Positiva e muitos são os seus pregadores e representantes espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, com famosos proclamadores por estas terras.

Baseia-se na teoria de que o homem com sua fé tem algum tipo de poder, autoridade, soberania sobre o que acontece consigo e a sua volta. Por exemplo, se ele declarar que está curado de certa doença com fé, Deus se vê de certa forma obrigado a curá-lo. Caso contrário, tal homem está em pecado. Se ele vê uma bela casa e declara "essa casa será minha" com toda a fé, estaria "tomando posse" da bênção, sem nem antes consultar Deus a respeito.

Onde estaria a soberania divina?

Pastores e bispos riquíssimos, donos de mansões, carros importados e redes de comunicação em massa estão cobrando os olhos da cara por uma "fórmula mágica". O segredo de sua riqueza e prosperidade tavez não esteja na sua "Confissão Positiva", mas sim nas "Vendas Positivas". Cuidado!

Tais ensinadores tem a capacidade de afirmar que a doença, a pobreza (ou a "não-riqueza", por assim dizer), a humildade e as tribulações são frutos do pecado, da falta de comunhão com Deus.

As bênçãos de Deus não vêm, necessariamente, dessas formas. Se amamos a Deus e reconhecemos nossa salvação e nossa comunhão com Ele, temos tranquilidade em Jesus: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Rm 8:28). A doença, a tribulação e as coisas que podemos achar que são verdadeiras "maldições" em nossa vida também contribuem para o bem daqueles que amam ao único e soberano Deus.

O nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto passou pela Terra como homem, foi pobre, trabalhava como carpinteiro. A maioria dos seus discípulos eram pescadores, trabalhadores braçais. Pedro não tinha prata nem ouro. Paulo convivia com um "espinho na carne". Esses homens, então, não tinham fé, estavam em pecado?

Como constatamos, há grandes equívocos doutrinários na teologia da Confissão Positiva. Esquece-se de buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

A Deus não se dá ordem. Deus não mudará seus planos porque você declarou que Ele haveria de fazê-lo. A sua maior demonstração de fé seria, pelo contrário, crer que o plano de Deus, mesmo sendo algo contra a sua vontade humana, é o melhor para você.

Esse é um assunto no qual em gostaria muito de me aprofundar mais. Sugiro que você pesquise a respeito e leia um ótimo livro entitulado "Supercrentes" do pastor Paulo Romero.

Não vacile! Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os últimos dias

"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão algunas da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios." 1 Timóteo 4.1
Os dias que antecedem a Segunda Vinda são trabalhosos, difíceis, perigosos, em que o espírito do Anticristo já está agindo no mundo. Resta apenas a sua manifestação pessoal, para que tenha início o período mais sangrento da História: a Grande Tribulação( http://vacilolevanatesta.blogspot.com/2010/04/que-tribulacao-hein.html ).Isso acontecerá só depois do Arrebatamento da Igreja ( http://vacilolevanatesta.blogspot.com/2009/12/estudo-biblico-rapto-rapido.html )Nesse post o assunto gira em torno dos sinais dos tempos que estão ocorrendo em nosso meio.
De acordo com 2 TM 3.1-5, os homens maus desses últimos tempos seriam blasfemadores, irreverentes, sem domínio de si, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, desobedientes aos pais, egoístas, orgulhosos, arrogantes, ingratos, cruéis, inimigos do bem, traidores, etc. É claro que a nossa tendência é pensar que só existem pessoas assim fora da igreja, mas isso não é verdade. Mais do que nunca, você precisa estar ligado com Deus, emsintonia com o Céu, em todos os momentos e em qualquer lugar, pensando nas "coisas de cima", para não se desviar da verdade.

A Palavra de Deus nos manda orar sem cessar. O que isso significa? Não, não pense que é necessário ficar o dia todo orando de joelhos!Até porque isso é impossível, não é mesmo? Precisamos, na verdade, viver em oração, buscando as "coisas de cima". Isso significa que você pode ter uma vida normal, estudar, divertir-se com os amigos, porém, mantendo sempre o pensamento em Deus, conversando em espírito com Ele.

O amor pode esfriar, sabia?
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”.
O amor- e não apenas cobiça- ao mundo, que é iniquidade (pecado praticado concientemente), faz o crente perder o amor a Deus. Por isso, caso você venha pecar contra Deus, lembre-se de que há um Advogado junto a Deus Pai, Jesus Cristo. Arrependa-se e peça-Lhe perdão, para que o seu amor não se esfrie, pouco a pouco.
Outro sinal interno da Segunda Vinda é a similaridade dos dias de hoje com os de Noé e Ló. No tempo de Noé, por exemplo, três coisas prevaleciam: materialismo, indiferença e violência. Não é o que vemos hoje? As pessoas estão cada vez mais materilistas, inclusive no meio exangélico. Só pensam em dinheiro e vivem fazendo planos para aumentar o seu patrimônio. Não conseguem priorizar as "coisas de cima", relativas ao Reino de Deus.
Muitos apostatarão da fé.
Apostatar significa abandonar de modo consciente a verdade e seguir a mentira, abrindo mão, por conseguinte, da preciosa salvação.
Contudo, não confunda apostasia com desvios doutrinários ou comportamentais isolados, pois o apóstata é aquela pessoa que dá as costas convista e conscientemente à verdade. É como um cachorro que, faminto, como o próprio vômito ou como uma porca lavada e perfumada que volta para a lama. "Somente o crente pode cometer o pecado da apostasia, pois o ímpio não tem de que apostatar."
#vacilolevanatesta
Abraço, Naa Marques
Related Posts with Thumbnails